- Polícia

Dois homens são presos em Manaus suspeitos de cometerem latrocínio em Iranduba

Dois jovens de 18 anos foram presos na manhã desta terça-feira (26), em Manaus, suspeitos de cometer um latrocínio contra um idoso de 76 anos no município de Iranduba, a 40 km da capital. A prisão da dupla aconteceu em menos de 24 horas do crime após testemunhas afirmarem que viram os suspeitos saindo da casa sujos de sangue. Um homem continua foragido.

O latrocínio aconteceu na segunda-feira por volta das 21h30. Segundo a delegada titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Sylvia Laureana, o crime não foi motivado pelo roubo dos pertences da vítima, e sim por conta de um desentendimento entre eles.

“A motivação do crime é um motivo fútil. O senhor de 76 anos não gostava que as pessoas que ele conhecia transitassem no terreno, e com toda razão porque é uma área perigosa, e os meliantes queriam frequentar o local sem autorização. Assim que ele foi chamar a atenção desse grupo, eles decidiram matar o senhor por motivo fútil”, afirmou a delegada.

O trio teria invadido a casa e assassinado o idoso com facadas e pauladas. Logo depois, levaram uma quantia em dinheiro e uma televisão da vitima.

As investigações tiveram início após uma testemunha afirmar à polícia que viu três homens saindo do local sujos de sangue. Em menos de 24 horas após o crime, os suspeitos fugiram para Manaus mas foram presos no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital.

A televisão da vítima foi recuperada e a polícia apreendeu, ainda, uma arma de fogo de fabricação caseira e uma faca, utilizadas no crime .

Em depoimento, eles não negaram a participação no assassinato. Os dois foram autuados em flagrante por latrocínio e devem ficar presos na delegacia de Iranduba.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *