- Polícia

Dupla é presa suspeita de tentar furtos com dispositivo ‘Chapolin’ na Zona Centro-Sul de Manaus

Duas mulheres de 30 e 21 anos, foram presas na madrugada desta quarta-feira (25), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A dupla é suspeita de participar de uma quadrilha que realiza furtos tentados com um dispositivo conhecido como “Chapolin” na Zona Centro-sul da capital. Um criminoso segue foragido.

Após receberem informações de que uma quadrilha havia furtado uma drogaria, a Polícia Civil iniciou as investigações no dia 18 deste mês e conseguiu localizar Edivaneide Abreu da Silva, 30, e Ingrid Nonato Mota, 21. Durante a abordagem, houve troca de tiros e um criminoso fugiu.

O delegado titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), explicou como a quadrilha realizava furtos dentro de veículos por meio de um dispositivo conhecido como “Chapolin”.

 

“O veículo que foi apreendido é da Edvaneide, que acompanhava os homens que iam fazer esse crime. Geralmente era ela quem apertava o botão do ‘chupa cabra’, ela ficava dentro do carro, e ação era feita por outra pessoa ia no veículo e furtava os materiais. Um desses dispositivos é específico de bloqueio de sinal e outros são os controles de portão de residência. Eles apertam esse botão que dá sinal de infravermelho, ele emite um sinal que consegue bloquear o sinal do controle do carro com isso impede o fechamento do veículo”, explicou.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *