- Polícia

Dupla flagrada durante assalto, troca tiros com policiais e termina presa

Após policiais civis flagrarem assalto, três suspeitos trocaram tiros com a polícia e terminaram presos. O trio foi interceptado quando roubava um vendedor de 30 anos, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, nesta quarta-feira (3). Uma arma de fogo que estava com criminosos foi apreendida.

Uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) fazia diligências. Os policiais civis avistaram o momento em que um vendedor era abordado pelos criminosos e que agiram com violência ao agredir fisicamente a vítima. Os assaltantes roubaram a carteira, o celular e levaram a chave da motocicleta do vendedor. O roubo ocorreu nas proximidades de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que também seria alvos dos assaltantes.

Segundo o delegado Samir Freire, adjunto da Derfd, os criminosos tentaram fugir e atiraram contra os policiais. Os policiais sofreram ferimentos leves durante durante a perseguição.

“Os policiais efetuaram o cerco policial, os infratores reagiram e disparam tiros contra os policiais. Entraram em um automóvel, saíram batendo em cidadãos e na própria viatura policial. Durante a troca de tiros, felizmente, nenhum policial foi atingido, mas um dos infratores recebeu um disparo de arma de fogo e foi efetuada a prisão de mais dois infratores”, explicou o delegado.

Os três homens presos são: Laender Anhes Rodrigues, de 33 anos; Juliano Soares de Jesus, de 22 anos; e Ulisses Fernando Silva dos Anjos, de 19 anos. Uma espingarda calibre 20 foi apreendida com o trio.

Juliano Soares e Ulisses Fernando foram apresentados na manhã desta quinta-feira (4). O terceiro preso, o Laender Anhes está internado no Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 Agosto. Eles responderão por roubo majorado e associação criminosa.

Depois de finalizar os procedimentos, a polícia encaminhará os presos para audiência de custódia. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidirá se eles permanecem presos ou responderão pelo crime em liberdade.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *