- Polícia

Engenheiro morre em Manaus após ser baleado durante tentativa de assalto em lanchonete

O engenheiro de automação Gennyson Silva de Carvalho, de 46 anos, morreu, na noite desta terça-feira (27), após ser baleado durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete na Zona Norte de Manaus. O crime aconteceu na segunda (26), e a vítima chegou a ficar internada por um dia, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme Boletim de Ocorrência (BO), a tentativa de assalto aconteceu na Rua Rosário do Sul, comunidade Aliança com Deus. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Na manhã desta quarta-feira (28), o G1 esteve no local e conversou com o proprietário da lanchonete. No dia do crime, por volta das 18h45, a vítima estava no estabelecimento com um amigo, que é filho do dono.

“Ele sempre vinha aqui, tinha acabado de chegar do serviço com meu filho, pediu um lanche, e foi falar no celular com a mãe dos filhos por meio de uma videochamada. Chegaram dois assaltantes em uma moto e anunciaram o roubo. Com isso, ele [vítima] se assustou”, relatou.
A vítima estava com o celular na mão, e foi surpreendida por um dos criminosos que anunciou o assalto. Testemunhas contaram que houve luta corporal entre o engenheiro e o assaltante, que tentou atirar, na primeira tentativa, no rosto da vítima, mas o revólver falhou.

Em seguida, a vítima foi baleada no braço e o tiro também atingiu o abdômen do engenheiro. Ele foi socorrido por amigos para o Hospital Platão Araújo, ficou internado por um dia, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

Ao G1, o proprietário do lanche contou que já foi assaltado três vezes. Os moradores reclamaram da falta de policiamento no local. No dia do crime, a polícia demorou cerca de uma hora para atender o caso, conforme relato.

A vítima deixa quatro filhos. O velório do engenheiro acontece durante toda a manhã desta quarta. O sepultamento da vítima está previsto para às 15h.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *