- Polícia

Envolvido em roubo de arma de fogo é preso pela polícia no bairro Colônia Antônio Aleixo

Em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por roubo majorado,  uma equipe de investigação do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia Civil do Amazonas (PC/Am) prendeu nesta última sexta-feira,24/08, o acusado Edileno Oliveira do Carmo, 30, investigado por roubar, no dia 16 de agosto deste ano, revólver calibre 38 de um segurança de uma fábrica de cimento, situada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

De acordo com delegado Wenceslan Queiroz, titular do 28º DIP, a prisão do acusado foi efetuada em uma área de invasão no bairro Colônia Antônio Aleixo.

“No dia do delito Edileno do Carmo, juntamente com um comparsa, portando armas de fogo, abordaram o funcionário do estabelecimento e o ameaçaram de morte, caso ele os denunciasse à polícia. Em seguida, os infratores subtraíram o revólver calibre 38 utilizado pelo vigilante no trabalho. A vítima relatou que a dupla agiu com extrema violência, apontando as armas para a cabeça dele”, explicou o delegado.

Conforme o titular do 28º DIP, o infrator também também está sendo investigado pela venda ilegal de lotes naquela área. “Recebemos denúncias de que o acusado faz parte de um grupo criminoso que vem provocando desmatamento naquela região, além de ligação clandestina de energia elétrica e extorsão de populares naquele local”, disse.

A ordem judicial em nome de Edileno do Carmo foi expedida no dia 21 de agosto deste ano, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, do Plantão Criminal, após a vítima formalizar a denúncia na unidade policial e reconhecer o infrator  por meio de imagem fotográfica. Ele foi indiciado por roubo majorado e ao término dos procedimentos legais, deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte:PC/Am


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *