- Polícia

Foragido do sistema prisional de SP é preso em Manaus ao tentar furtar motocicletas para revender

Um homem, de 43 anos, foi preso em Manaus, neste fim de semana, suspeito de furtar motocicletas em uma feira para tentar revender. Segundo a Polícia, ao se apresentar na delegacia, o homem tentou se identificar com o nome do irmão e logo foi constatado que o suspeito era foragido do sistema prisional de São Paulo.

De acordo com o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Torquato Mozer, inicialmente, o suspeito foi detido pela população. Em seguida, apareceu outra pessoa que se apresentou como vítima e identificou o homem.

“Quando houve a detenção [do suspeito], várias pessoas indicaram que ele havia furtado outras motos na mesma região. E, com o mesmo esquema, ou seja, com uma chave micha, daquelas motos mais antigas dava partida e saia com elas, e depois vendia essas motos”, contou.

Ao chegar na delegacia, o suspeito forneceu um nome, mas a polícia teve dificuldade para localizar no sistema de segurança local. Em contato com a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, foi constatado que o homem forneceu a identidade do irmão dele.

“Encontramos a identidade ao qual ele passava, que era o nome do seu irmão que reside no estado de São Paulo. Ao confrontar a foto para o nacional ele disse que não conhecia essa pessoa”, disse o delegado.

O suspeito foi identificado e a polícia constatou que ele era foragido do sistema prisional de Rio Claros, em São Paulo, pelo crime de roubo no ano de 2015.

Preso em flagrante, o homem além de ser indiciado por furto, ele também deve responder pelo crime de falsidade ideológica.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *