- Polícia

Homem preso suspeito de ter matado dois irmãos em 2016

Mateus Laranjeira da Silva, de 27 anos, foi preso no último domingo (21), no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. O homem é suspeito de assassinar dois irmãos, no mesmo bairro, no dia nove de dezembro de 2016, segundo a Polícia Civil.

A prisão se deu por meio de um mandado de prisão preventiva, expedida em maio de 2017. O suspeito foi encontrado no loteamento Fazendinha, na mesma localidade.

O crime ocorreu no dia nove de dezembro de 2016. Na ocasião, os dois irmãos, de 26 e 32 anos, estariam em frente à residência deles, situada na Rua Jaçanã, na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, quando foram abordados por um criminoso que chegou ao local e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os dois homens.

Um dos irmãos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro, chegou a ser encaminhado a uma unidade hospitalar, mas morreu dois dias depois do crime.

De acordo com o delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), antes do crime, o suspeito teria pedido autorização para executar os dois irmãos porque foi ameaçado por eles.

“Ele [suspeito] alega que tenha sido ameaçado por esses dois irmãos que ele matou e teria ido até um traficante da área, que já morreu, o Fagner, em um assalto, e teria ido pedir autorização desse traficante para matar as vítimas. Segundo ele [suspeito] foi esse traficante que forneceu a arma do crime”, explica o delegado.

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (26), na Dehs, o suspeito foi questionado sobre a motivação do crime.

“Alguma coisa eles fizeram. Não tenho mais nada para falar”, cita.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, Silva será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (Cdpm), onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *