- Polícia

Homem que alvejou companheira nas costas em tentativa de feminicídio é preso

A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), cumpriu na manhã desta quarta-feira, 29, por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio em nome de um homem de 33 anos, que alvejou a companheira dele, uma mulher de 24 anos, com um tiro nas costas. O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de agosto deste ano, na casa onde eles moravam, situada na rua Caiapó, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o nome do infrator não foi revelado por causa do vínculo familiar para preservar a vítima.
De acordo com a autoridade policial, o mandado de prisão preventiva, por tentativa de feminicídio, em nome do infrator, foi expedido no dia 23, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal. Conforme Mafra, o homem compareceu à unidade policial na manhã desta quarta-feira, 29, onde recebeu voz de prisão em cumprimento à ordem judicial.
“Ao longo das investigações em torno do caso obtivemos informações de que o crime aconteceu após o homem tentar impedir a vítima de sair para trabalhar. Depois de ser contrariado, ele pegou uma arma de fogo e efetuou o disparo em direção à mulher. O tiro atingiu as costas e perfurou o fígado dela. A jovem foi levada a um hospital, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, alta hospitalar”, explicou a titular da DECCM.
O homem foi indiciado por tentativa de feminicídio e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: PC


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *