- Polícia

Homem suspeito de abusar sexualmente de indígena de 12 anos é preso no Amazonas

Um homem, de 27 anos, investigado por abusar sexualmente da própria cunhada, uma indígena da etnia Dessana, de 12 anos, foi preso nesta quarta-feira (20), segundo a Polícia Civil. O crime vinha sendo praticado há cinco anos, naquele município.

Policiai que realizaram a prisão do suspeito cumpriram mandado de prisão preventiva contra ele.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que o infrator praticava o delito reiteradas vezes desde 2015, quando a vítima, tinha sete anos.

“O homem aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a adolescente para abusá-la sexualmente”, informou a polícia.

Ainda segundo a polícia, a denúncia acerca desse caso só foi formalizada nesta terça-feira (19), depois que a irmã da vítima e então, companheira do infrator, chegou na residência onde elas moram e percebeu que a adolescente, de 12 anos, estava assustada. Na ocasião, a vítima foi questionada pela irmã, que queria saber o que estava se passando, momento em que a adolescente revelou os episódios de abusos sexuais pelos quais era vítima há cinco anos, praticados pelo cunhado.

Ainda durante o relato, a vítima acontou que a prima delas, uma menina de 10 anos, também já havia sido vítima de abusos cometidos pelo infrator.

Depois das denúncias, a polícia ingressou com o pedido de prisão em nome do indivíduo, após os procedimentos de investigação confirmarem a materialidade dos crimes.

O infrator foi indiciado por estupro de vulnerável. Após os trâmites cabíveis, ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *