- Polícia

Homem suspeito de atuar em crimes no ‘Bariri’ preso com arma e drogas

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Manaus. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, além de drogas e uma quantia em dinheiro. Segundo a Polícia, o suspeito seria traficante e pistoleiro que atuava na comunidade do “Bariri”. A prisão se deu por conta de uma denúncia anônima.

Kennedy Jhonson Serra de Medeiros, foi preso na Rua Ferreira Pena, em uma quitinete. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 40 de uso restrito da Polícia Militar (PM), com a numeração suprimida. Além disso, foram apreendidas cerca de dez munições, 59 trouxinhas de OXI, onze trouxinhas de maconha e R$91,00 em espécie.

 

 

De acordo com o delegado Guilherme Torres, secretário Executivo de Operações, há uma disputa de território por conta do tráfico de drogas na comunidade do “Bariri”.

“Havia um conflito no ‘Bariri’, área da ‘Matinha’, após a morte do traficante Janderlan, que era o que comandava aquela área. A partir desse momento, nas últimas semanas ficou intenso o confronto por disputa territorial. Constatamos que os traficantes estão se retraindo do Bariri e ficando na Zona Perimetral daquela área, com armamento, com droga, aguardando o momento para retomar”, explica.

Ainda segundo o delegado, o local onde o suspeito morava era uma espécie de área de venda de drogas e o mesmo dominava aquela área.

“Ele era um dos pistoleiros da facção e estava aguardando o momento certo para entrar no Bariri”, afirma.

Medeiros já foi preso em 2016 por tráfico de drogas. Além disso, ele possui um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO), por agressão dolosa, ocorrido este ano.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o suspeito será encaminhado para Audiência de Custódia, no bairro Aleixo, Zona Sul da capital.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *