- Polícia

Jovem é detido após invadir escola armado para defender namorada em briga, em Manaus

Um jovem – que não teve a idade informada – foi detido com uma pistola após invadir a Escola Municipal Professor Raimundo Almeida Lucio, na Zona Norte de Manaus, nesta terça-feira (17). O suspeito teria arrombado o portão de entrada para defender a namorada, que se envolveu em uma briga com uma colega de classe.

O caso ocorreu por volta de 13h40, na escola situada na Comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova. O suspeito não era aluno da escola e, segundo a polícia, foi chamado ao local pela namorada, logo após a discussão com outra aluna da instituição.

A série e a idade das envolvidas não foram informadas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a briga entre as alunas começou dentro de sala de aula, no momento da troca de professores. Uma das meninas teria ficado ferida no rosto.

Ao perceber a situação, a direção da unidade levou as estudantes para a diretoria e acionou os pais, policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (18ª Cicom) e a equipe do Centro de Operação e Segurança Escolar (Cose).

Quando a diretora da escola conversava com as estudantes sobre o ocorrido, o namorado de uma delas invadiu a diretoria armado e ameaçou a aluna que havia brigado com a namorada dele. Nesse momento, os policiais chegaram e detiveram o suspeito.

Segundo a polícia, o rapaz tinha uma pistola nove mílimetros, que é de uso registro, com 15 munições intactas. O jovem foi levado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por meio de nota, a Semed informou que a unidade de ensino possuiu agente de portaria, “mas o rapaz ameaçou o funcionário, arrombou o portão de entrada e a porta da sala da diretoria”.

“A Semed comunica, ainda, que a integridade e segurança dos demais alunos foi resguardada, que está tomando todas as medidas cabíveis e que além de acionar os pais das envolvidas, as mesmas serão transferidas da unidade de ensino”, diz trecho de nota.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *