- Polícia

Jovem preso suspeito de matar homem no Centro por ordem de facção

O assassinato de Edivan Souza de Oliveira, o “Sapinho”, de 35 anos, foi ordenado por ima facção criminosa. O crime ocorreu no Centro de Manaus, no último dia 29. A Polícia Civil do Amazonas prendeu um dos suspeitos de participação no crime. Maielon Fran de Souza Ribeiro, 18 anos, conhecido como “Palhaço”, é apontado como autor dos disparos para atender ordem de facção. O suspeito foi apresentado nesta terça-feira (13).

Maielon Ribeiro foi preso após a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) receber denúncia com informação sobre o suposto envolvimento dele no crime. A prisão temporária de 30 dias foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no dia 9 deste mês. Na mesma data, os investigadores localizaram o suspeito na rua Lobo D’Almada, no Centro da capital.

Segundo o delegado Orlando Amaral, titular da DEHS, o crime foi motivado por briga entre facções criminosas que atuam na cidade.

“Ele disse que foi por ordem do seu superior na facção. A vítima estaria prometendo matar membros da facção do Maielon. Então recebeu ordem para matar essa vítima. Ele próprio se diz soldado da facção, então foi uma missão que recebeu e foi cumprida. Maielon é muito novo e não respondia nenhum crime porque agora que tem 18 anos, mas com a forma que ele fala e a frieza como falou que matou essa vítima acredito pode até ter outros homicídios que ainda não foram identifcados”, disse o delegado.

A Polícia Civil vai continuar com as investigações para identificar e prender o comparsa, que seria o motociclista que deu apoio e indicou o alvo. “Segundo ele, não conhece o motoqueiro que o levou ao local do crime”, contou Amaral.

Durante coletiva de imprensa, o suspeito negou que tenha cometido o crime.

Crime
O homem morreu após ser baleado em uma rua Simon Bolívar, no Centro de Manaus. O crime ocorreu no dia 29 de outubro deste ano no momento em que a vítima aguardava atendimento em uma lanchonete, que também funciona como bar.

De acordo coma polícia, o homem foi abordado por dois criminosos, por volta das 15h. Eles chegaram no local em uma motocicleta não identificada. Ao se aproximar da vítima, que aguardava atendimento em uma lanchonete, os criminosos efetuaram diversos disparos. O homem foi atingido por dois tiros e morreu no local.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *