- Polícia

Mais de 1 tonelada de maconha é apreendida em barco na Zona Oeste de Manaus

Mais de uma tonelada de maconha do tipo skunk foi apreendida na madrugada desta quinta-feira (18), em uma embarcação nas proximidades da Praia da Lua, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), os entorpecentes seriam destinados ao tráfico de drogas na capital e outra parte seria enviada para outros estados do Brasil. Os criminosos responsáveis pelo material ilícito fugiram.

Segundo o diretor do Denarc, Paulo Mavignier, o trabalho investigativo em torno do caso durou cerca de dois meses. Os entorpecentes saíram do município de Maraã, distante 634 Km de Manaus, em uma embarcação.

“Essa droga desceu e ontem, nós tínhamos a informação de que ela iria ser guardada na região do Tarumã, perto da Praia da Lua. No momento em que esse entorpecente veio em uma lancha maior, sendo depositado no fundo de um igarapé junto a três lanchas que estavam fazendo a vigilância, as equipes realizaram a apreensão”, disse.

A ação policial foi realizada em conjunto ao Grupo Força Especial de Resgate a Assalto (Fera) e a Delegacia Fluvial (Deflu). Durante a abordagem, os criminosos ouviram o barulho do motor da lancha e fugiram para a região de mata. Segundo o diretor do Grupo Fera, delegado Juan Valério, a corporação foi acionada por conta da abordagem policial ser de alto risco.

“Como nossa especialidade é abordagem em situações fluviais, imediatamente fomos acionados e estamos trabalhando há vários dias em conjunto, no apoio operacional para realizar estratégia de fechamento de qualquer tipo de rota de fuga nos rios e também manter a segurança dos policiais envolvidos”, explicou.

Conforme a Polícia Civil, com essa apreensão, o número de entorpecentes apreendidos somente este ano chega a 3,5 toneladas. Para o delegado geral da instituição, Lázaro Ramos, o número é considerado expressivo durante quatro meses de trabalho.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *