- Polícia

Nove homens são presos com submetralhadora, drogas e pistolas

Nove homens foram presos na manhã desta terça-feira (16), em bairros da Zona Sul, Centro-Sul da capital amazonense. A apreensão se deu durante operação realizada pela polícia ao longo da manhã. Entre os presos, foram recapturados dois foragidos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (Cdpm 2), além de dois homens que estavam com um mandato de prisão em aberto.

Durante a operação foram apreendidas uma arma caseira, cinco armas de fogo, entre elas, um revólver calibre 38, duas pistolas 380, além de uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora, diversas munições, entorpecentes e três celulares.

O secretário de segurança pública, coronel Amadeu Soares, informou que a operação foi iniciada por conta do homicídio que ocorreu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Manaus. A ação foi realizada no bairro da União, Japiim, Igarapé do 40 e Nova Esperança.

“Após o homicídio que ocorreu no Santa Luzia, haviam informações de que a população estava sendo coagida pelo tráfico. Determinamos ao delegado-geral que entrassem com a tropa especializada com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado para fazer um enfrentamento. Quando a tropa entrou lá no terreno, surgiram informações da população e, aí, começaram a acontecer as prisões. Depois fomos para o bairro da União, onde conseguimos fazer a prisão de dois foragidos do CDPM 2”, informa o secretário.

Entre os suspeitos apreendidos, Cleiton Leal de Alencar, 21, e Francisco Lima da Silva, 32, participaram da fuga do Cdpm 2, que ocorreu em maio deste ano.

Após os procedimentos cabíveis, os quatro suspeitos que possuíam mandato em aberto, devem retornar às unidades prisionais. Os demais apreendidos devem passar por Audiência de Custódia.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *