- Polícia

Nove pessoas são presos com drogas, munições e 7 mil reais

Nove pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (18), em bairros distintos da Zona Oeste de Manaus, durante operação da Polícia Civil. Com os suspeitos, foram apreendidas munições, entorpecentes e uma quantia de R$7.279, em espécie.

Cerca de quatro mandados de prisão por roubo foram cumpridos, entre eles, um já foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (Cdpm). Além disso, os outros cinco suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e por estarem portando munições.

De acordo com a delegada Rita de Cássia Tenório, a operação foi deflagrada após diversas denúncias anônimas por meio do 181. A intenção era prender pessoas portando munições que resultam nos diversos homicídios na Zona Oeste.

“Cumprimos quatro mandados de prisão preventiva e de cinco mandados de busca e apreensão que cumprimos, resultou em quatro flagrantes. (…) A operação aconteceu em quase todos os bairros da Zona Oeste, nossa intenção era justamente reprimir o tráfico de drogas e também apreender munições, tendo em vista os constantes homicídios na nossa área”, explica a delegada.

A operação foi realizada nos bairros da Compensa, São Jorge, Nova Esperança, Lírio do Vale, Tarumã – Parque Riachuelo e em Petrópolis.

Entre os materiais apreendidos foram, 77 munições – de calibre distintos -, R$7.279 em espécie, 54 trouxinhas de maconha, 18 trouxinhas de cocaína, uma pedra de oxi, uma porção média de pasta base, além de balanças de precisão e material para embalo dos entorpecentes.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, além de um homem de 20 anos que já está no Cdpm, os três suspeitos que foram presos também em cumprimento do mandado de prisão por roubo serão encaminhados para o mesmo local. Os outros cinco suspeitos presos por tráfico de drogas devem ser levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul da capital.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *