- Polícia

Oito anos depois, homem é preso suspeito de matar jovem de 19 anos a facadas

Davi Nicácio de Lima, de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira (21), no Ramal do Jacaré, na Rodovia Federal da BR-174 (Manaus – Boa Vista). O homem é suspeito de ter assassinado um jovem de 19 anos em 2010. Em depoimento perante autoridades policiais, o suspeito disse que a motivação do crime teria sido uma desavença entre ele e o jovem.

A prisão do suspeito ocorreu após moradores da localidade denunciarem que Lima estaria ameaçando-os de morte. Perante a denúncia, a polícia constatou, no sistema, um mandado de prisão preventiva por homicídio em aberto no nome dele, desde agosto de 2014.

“Ele era o terror da comunidade. Ameaçava vizinhos, portava arma de fogo. Ontem a tarde após o registro do Boletim de Ocorrência, uma outra pessoa da comunidade disse que ele iria cometer algum crime e estava ameaçando de morte as pessoas de lá caso elas viessem até a delegacia fazer a denúncia”, explicou o delegado titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Felipe Vasconcelos.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 1° de fevereiro de 2010. Lima é suspeito de ter assassinado o jovem Haddad Bruno da Silva, 19, no Ramal do Pau Rosa, Km 21, da BR 174. No dia do crime, o suspeito atingiu a vítima com diversos golpes de faca em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. A motivação do crime seria uma desavença entre ambos.

Para a polícia, o suspeito confessou o crime e respondia em liberdade. Mas, eventualmente, deixou de comparecer à Justiça.

“Ele [vítima], junto com o autor e outros comunitários, estava numa noite de bebedeira quando, em um dado momento, ficaram sozinhos. O Davi alega um desentendimento. Em legítima defesa, ele desferiu três golpes de faca na cabeça da vítima, que veio a falecer no local. Na época ele [suspeito] fugiu. Compareceu ainda no inquérito policial, cerca de oito meses depois. Estava respondendo em liberdade, mas depois do interrogatório, ele simplesmente não compareceu mais em nenhum ato do processo”, disse o delegado.

O suspeito foi preso e apresentado à imprensa nesta quinta-feira (22). Questionado sobre o crime, o homem se manteve em silêncio.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (Cdpm).

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *