- Polícia

Ônibus na contramão atropela e mata criança de seis anos, em Manaus

Um menino de seis anos morreu atropelado por um ônibus na noite deste domingo (13), no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil e familiares da criança, o veículo transitava na contramão da via para fazer uma ultrapassagem quando colidiu contra a criança.

“Ele [menino] saiu da frente de um ônibus que estava estacionando e seguia atravessando a rua. Estava brincando e foi tomar água. O ônibus veio cortar [outro ônibus] e pegou a criança em cheio”, afirmou o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), Daniel Leão.

Maciel Lemos, de seis anos, atravessava a rua por volta das 18h30 da noite, logo após terminar de jogar futebol com amigos da região. A tia do menino, Shirley da Silva, de 40 anos, esteve no local pouco tempo depois do acidente. Ela conta que Maciel jogava futebol num campo que tem na região.

“Ele tava jogando bola aqui, ele é acostumado a fazer isso. Ele foi atravessar e ônibus não esperou o [ônibus] que estava na frente dele sair e ultrapassou”, relatou.

Após o atropelamento, populares tentaram agredir o motorista e a cobradora da linha, que precisaram fugir dentro de um taxi, segundo relatos. O veículo doi depredado durante a revolta dos moradores da região.

“O motorista está sem ferimentos. Ele já foi para a delegacia prestar depoimento e vai ser flagranteado”, afirmou o delegado.

O motorista vai ser autuado por homicídio culposo por acidente de trânsito. Por ser motorista de transporte público, o suspeito pode ter aumento de pena, ainda conforme o delegado.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) afirmou que a São Pedro, responsável pelo veículo, já apura as causas do acidente e acompanha o caso.

O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat).

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *