- Polícia

Operação Saturação/Canário: Ação conjunta das Polícias Civil e Militar leva mais segurança aos moradores do bairro Tarumã

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em parceria com a 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Saturação/Canário, visando combater a criminalidade e garantir a segurança da população no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A operação, que também contou com o apoio operacional da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Seccional Oeste, além dos 5° e 8° DIPs, ocorreu entre os dias 9 e 11 de maio deste ano. Os policiais civis e militares realizaram pontos de blitz e patrulhamento em diferentes áreas do bairro Tarumã, incluindo o Rapidão – Rodoanel Metropolitano de Manaus.

Segundo o delegado Fabiano Pignata, titular do 20° DIP, a ação teve como foco principal o combate aos roubos a estabelecimentos comerciais, proteger pedestres e danos ao patrimônio, além de levar mais segurança aos moradores da região.

“Nossa missão é garantir a segurança da população e prevenir crimes. Essa operação demonstra o compromisso das Polícias Civil e Militar em trabalhar em conjunto para combater a criminalidade”, afirmou Pignata.

Ao longo da ação, mais de 100 veículos e transeuntes foram abordados. O policiamento ostensivo e repressivo deve continuar no decorrer do mês de maio, com o objetivo de trazer maior sensação de segurança à população.

Fonte: Divulgação 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *