- Polícia

PC-AM prende envolvido em roubos majorados praticados na zona leste de Manaus

Indivíduo agia em uma motocicleta, roubando aparelhos celulares naquela área da cidade

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na segunda-feira (13/12), um jovem identificado como Matheus de Souza Magalhães, 21, conhecido como “Jogador”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por dois roubos majorados, ocorridos nos dias 18 de outubro e 12 de novembro deste ano, na zona leste da capital.

De acordo com delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, os policiais tomaram conhecimento sobre o crime no dia 18 de outubro deste ano, após Matheus na companhia de Diego, também chamado de “Piema”, que já está sendo procurado pela polícia, abordarem a vítima em uma via pública e roubarem o aparelho celular dela.

“Eles agiam sempre no mesmo modus operandi, em uma motocicleta da marca Honda, modelo CB 300, nas cores azul e dourada. No dia do roubo, Matheus desceu da garupa da motocicleta, mostrou à vítima uma arma de fogo que estava em sua cintura e subtraiu o aparelho celular dela”, contou Marinho.

A autoridade policial relatou que, após ser formalizado, o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, as equipes iniciaram as investigações e constataram que a dupla havia praticado outro roubo majorado, no dia 12 de novembro. Os crimes da dupla repercutiram nos bairros Armando Mendes e Zumbi dos Palmares, inclusive foram divulgados entre os moradores daquela área da cidade.

“No decorrer das investigações, foi possível identificar Matheus e Diego com participação nos crimes. Sendo assim, solicitei à Justiça pelos mandados de prisão em nome deles, e as ordens judiciais foram decretadas pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Central de Plantão Criminal. Nesta manhã, conseguimos localizar e prender Matheus, na rua Padre Jósimo, bairro Zumbi dos Palmares, já Diego segue sendo procurado”, explicou o delegado.

*Procedimentos* – Matheus foi indiciado por roubo majorado. Ele será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Divulgação 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *