- Polícia

PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva e stalking praticados contra a ex-companheira

Nesta quinta-feira (05/08), por volta das 9h30, às equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriram mandado de prisão em nome de um homem 32 anos por descumprimento de medida protetiva e stalking, praticados contra a ex-companheira dele, de idade não revelada. A prisão ocorreu no bairro Compensa, zona oeste da capital.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da Especializada, a vítima procurou a delegacia para informar que o homem a perseguia frequentemente em seu local de trabalho e em sua casa, e proferia ameaças a vida dela.

“O autor e a vítima conviveram juntos maritalmente durante 15 anos, porém eles estão separados há cinco anos. O indivíduo não aceita o fim do relacionamento e passou a persegui-la e ameaçá-la de morte, caso se envolvesse com outra pessoa. Com base nisso, demos andamento às diligências e efetuamos a prisão dele”, explicou a delegada.

A autoridade policial informou que o mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido no dia 4 de agosto deste ano, pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos – O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e stalking. Após os trâmites cabíveis na unidade especializada, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *