- Polícia

Perseguição e troca de tiros deixam homem morto e outro ferido na Zona Leste

Uma perseguição policial terminou com um homem morto e outro ferido na noite desta quarta-feira (29). O caso ocorreu entre as áreas do Distrito Industrial e Parque Mauá, situados nas zonas Sul e Leste, respectivamente. Durante a fuga, os criminosos ainda atropelaram uma mulher de 18 anos.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) recebeu uma denúncia de que dois indivíduos em uma motocicleta estavam praticando assaltos na Avenida Ministro João Gonçalves de Souza. Os suspeitos foram localizados minutos depois ainda na avenida, mas conseguiram fugir.

“Foi iniciado o acompanhamento, mas eles conseguiram se evadir. Nas proximidades da rotatória da [fábrica] a equipe novamente visualizou a moto. Foram feitos sinais sonoros, sinais luminosos e eles não pararam. Efetuaram vários disparos contra a guarnição, que um atingiu até o vidro da guarnição e, para responder aquela injusta agressão, a gente deu uma resposta à altura”, disse o tenente Aldivan Rodrigues.

Durante a troca de tiros, os dois homens que estavam na motocicleta ficaram feridos. Um deles, de 22 anos, foi atingido por quatro disparos e morreu após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

Um outro suspeito, também de 22 anos, foi baleado na cabeça e permanece internado na unidade.

Rodrigues ressaltou que, durante a perseguição, uma mulher de 18 anos foi atropelada. Ela também foi conduzida ao Hospital Platão Araújo. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Após o término da perseguição, os militares apreenderam com a dupla um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.

O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *