- Polícia

Polícia apreende armas e prende homens apontados como chefes de facção em Manaus

Um grupo fortemente armado foi interceptado e preso na madrugada desta sexta-feira (6), no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Dois dos sete homens presos são apontados como líderes de facção criminosa que atua no Norte do país. Uma denúncia anônima levou a polícia até o grupo.

Por meio da denúncia anônima, a Polícia Militar se deslocou até o endereço citado e obteve a localização dos envolvidos na Zona Sul da capital. As equipes realizaram buscas no bairro Compensa e, por volta das 4h, interceptaram um modelo Ford Fiesta e uma picape S10 na Avenida Brasil.

De acordo com o tenente Lívio Dutra, responsável pela ação policial, os dois homens que são apontados como líderes de uma facção no Amazonas são responsáveis por homicídios e atuam no tráfico de drogas na capital.

“Foram presos sete indivíduos. Eles são envolvidos nessa guerra de facções na Zona Sul, principalmente, nas áreas da Betânia, no Prosanim e Ponte do Peixe. Dois são responsáveis por vários homicídios e tráfico de drogas. Eles estavam portando seis armas de fogo, mas não ofereceram nenhum tipo de resistência”, disse Dutra.

Durante as buscas realizada pela polícia, foram apreendidas seis armas de fogo e munições, entre elas, quatro pistolas calibre 380, uma pistola PT 40 e uma bereta. Além de armas, com o grupo foi encontrado uma quantia em dinheiro, joias e seis celulares.

O grupo foi detido em flagrante e levado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas cabíveis.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *