- Polícia

Polícia Civil apresenta suspeitos de assaltar joalheria no bairro Alvorada

Dois homens de 22 e 36 anos foram presos, na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, suspeitos de assaltar uma joalheria na capital. Eles renderam funcionários e chegaram fazer ameaças de morte às vítimas.

Jhonatan de Souza Rocha, 22, e Valderi do Rego Batista, 36, foram apresentados na manhã dessa sexta-feira (14), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Segundo a polícia, os suspeitos renderam os funcionários da joalheria e os ameaçaram de morte, caso não entregassem as joias para os suspeitos.

A polícia informou que identificou os assaltantes depois que um jovem procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) pelo roubo da motocicleta dele, por volta de 11h40 de quinta-feira (13).

O jovem relatou para a polícia que foi abordado por dois homens com as características de Jhonatan e Valderi e disse que eles portavam um revólver.

Objetos roubados e apreendidos com o suspeitos — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM Objetos roubados e apreendidos com o suspeitos — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Objetos roubados e apreendidos com o suspeitos — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

De acordo com as investigações, após o roubo da motocicleta, a dupla se deslocou para a joalheria.

“No caso do roubo da motocicleta, nós tomamos conhecimento depois da prisão do roubo à joalheria. Quando nós questionamos o Jhonatan, ele mencionou que havia praticado esse roubo por volta de 11h30 e que, inclusive, adulterou o veículo com uma fita isolante e a partir daí nós conseguimos obter o flagrante”, explica o delegado Adriano Félix, titular da Derfd.

A polícia foi até o estabelecimento e flagrou os suspeitos saindo do lugar após o crime. Com eles, foram aprendidos joias, a motocicleta roubada e uma arma de fogo.

Já é o segundo roubo realizando no estabelecimento.

Os suspeitos foram autuados, em flagrante, por roubo majorado pela subtração das joias e devem responder pelo roubo da motocicleta e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Eless são encaminhados para Audiência de Custódia que será realizada no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *