- Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende indivíduo por perseguição

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta segunda-feira (09/11), por volta das 9h, Pedro Paulo dos Santos, de 28 anos, por cometer os crimes de ameaça e tentativa de lesão corporal contra uma mulher, de idade não revelada. A prisão, que ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, na noite do último sábado (07/11), a vítima registrou no 14º DIP um Boletim de Ocorrência (BO) por tentativa de agressão. “O indivíduo abordou a vítima, no sábado, na saída de seu trabalho. Ela conseguiu fugir com a ajuda de um mototáxi. Porém, ele iniciou uma perseguição tentando, inclusive, derrubá-la da moto. A perseguição veio cessar apenas com a entrada da mulher na unidade policial”, detalhou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, a mulher afirmou que há anos vem sendo assediada pelo suspeito, que deixa recados nas redes sociais, faz ligações inconvenientes e chegou a se matricular na mesma faculdade que ela, na ilusão de ter um relacionamento amoroso com a mesma.

“Ainda com a vítima na delegacia, o homem ficou parado do outro lado da rua, momento em que o investigador plantonista foi até ele e o prendeu. Com o homem, foram encontradas uma faca e uma corda. Na ocasião, ele confessou que levaria a vítima para o Ramal do Brasileirinho, na zona leste, para matá-la. Pelos fatos, o suspeito foi autuado por ameaça e tentativa de lesão corporal, sendo liberado em seguida”, disse Castilho.

Vendo a periculosidade do indivíduo, o delegado plantonista solicitou, junto à Justiça, pedido de prisão preventiva que foi expedido, neste domingo (08/11), pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, do Plantão Criminal, e cumprido, nesta segunda.

Procedimentos – O homem foi encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), e responderá pelo crime de ameaça e lesão corporal. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Divulgação/PC-AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *