- Polícia

Polícia Civil intercepta bando envolvido em roubo na agência dos Correios

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, sob o comando do delegado Jony Leão, titular da unidade policial, e com apoio de policiais militares lotados no município distante a 57 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (19/09), quatro indivíduos e apreendeu um menor envolvidos em um roubo a uma agência dos Correios na Comunidade Novo Remanso, localizada no KM-170 da AM-010, em Itacoatiara.

Com o bando, as equipes apreenderam ainda duas armas de fogo, sete munições intactas, sete celulares de diversas marcas e modelos, além do cofre, documentos e uma mochila.

Segundo o delegado, conforme relatos de testemunhas, por volta das 14h, cinco homens entraram na agência, armados, renderam funcionários e clientes, levando exclusivamente o cofre. Após a ocorrência, o titular da DIP de Itacoatiara, delegado Lázaro Santiago, comunicou aos policiais civis do município de Rio Preto da Eva de que os infratores empreenderam fuga da comunidade em um veículo gol, de cor branca, montadora Volkswagen, pela rodovia que liga as cidades. Prontamente, a equipe da 36ª DIP montou barreira na estrada e interceptou o veículo.

“Durante a operação, ainda identificamos e prendemos em flagrante Gabriel dos Santos, 38, e Jonas Maricava, 31, e com eles, apreendemos o cofre roubado. Logo em seguida, tivemos conhecimento de que um segundo veículo, modelo Jetta, da cor preta, estava prestando apoio para o crime. Foi então que chegamos aos demais infratores, sendo o Gabriel Damasceno Waldman, 30, Welerson Azevedo Saboia, 23 e um adolescente de 17 anos”, explicou Leão.

Esfera federal – Os infratores foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, para os procedimentos cabíveis, uma vez que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma empresa pública federal.

Fonte: PC


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *