- Polícia

Polícia Civil pede o apoio da população para localizar jovem envolvido em tentativa de latrocínio no bairro São José

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Pablo Geovanni, titular do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Samuel dos Santos Lima, 20, procurado por envolvimento em tentativa de latrocínio, que teve como vítima um empresário de 55 anos, proprietário de uma concessionária de veículos na capital. O crime aconteceu no dia 3 deste mês, no estabelecimento comercial supracitado, situado no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, na ocasião, Samuel e três comparsas: Alex dos Santos Marques, 25, Hugo Wallace Gomes Cordeiro, 23, e Jackson Santana da Silva, 25, presos por equipes da Polícia Civil ao longo deste mês, entraram na concessionária, renderam o dono e funcionários do lugar, subtraíram dinheiro, pertences pessoais das vítimas e, ainda, alvejaram o empresário.

“Samuel e os comparsas foram até a concessionária praticar o delito, com o intuito de subtrair uma suposta quantia em dinheiro que estaria em um cofre. Os quatro infratores chegaram a subtrair o valor que tinha no caixa da empresa, além de pertences pessoais dos funcionários, mas foram surpreendidos pela reação do dono do estabelecimento e acabaram efetuando disparos de arma de fogo. Um desses disparos atingiu a perna do empresário, que foi socorrido e conduzido a uma unidade hospitalar na capital”, relatou Pablo Geovanni.

O titular do 9° DIP explicou que logo após a ação criminosa, Samuel e os comparsas empreenderam fuga em um carro da montadora Volkswagen, modelo Jetta, roubado em via pública pelo bando. O veículo posteriormente foi abandonado e localizado pela equipe do 9º DIP no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. O automóvel já foi devolvido à proprietária.

“Quem puder colaborar com informações sobre a localização do infrator, entrar em contato com a nossa equipe pelo número: (92) 99355-0055. Delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

Fonte: Divulgação/PC-Am


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *