- Polícia

Polícia Civil prende homem denunciado por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Manaus

Equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, com o apoio de policiais civis lotados no Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Delegacia Fluvial (Deflu), prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (25/09), por volta das 11h, Josimar Firmino Moraire, 33, conhecido como “China”. Com ele foi apreendida uma espingarda, além de munições de calibres distintos.

Conforme o delegado, parte da circunscrição da unidade policial está localizada na zona rural de Manaus, onde o acesso é feito somente por via fluvial. Um desses locais é a Comunidade Bela Vista, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da cidade.

“Alguns moradores da comunidade procuraram a delegacia para denunciar que ‘China’ estaria ameaçando comunitários que vivem no lugar, mediante uso de arma de fogo. Além de se vangloriar por ser autor de um homicídio, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, e ter fugido sem ser responsabilizado”, relatou Goes.

O titular do 19° DIP relatou que, diante das informações recebidas, solicitou o apoio de policiais civis lotados no DPI e Deflu, para apurar a veracidade da denúncia, e, na manhã desta quarta-feira (25/9), efetuaram a prisão do infrator em posse de uma espingarda, além de cartuchos de munições calibres 16 e 40.

Flagrante – Encaminhado ao 19° DIP, Josimar foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Fonte: Divulgação/PC


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *