- Polícia

Polícia Civil prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas em Itacoatiara

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em flagrante, na quarta-feira (28/08), Rainerson Batista da Silva, 21, e apreendeu um adolescente de 16 anos, por tráfico de drogas, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus em linha reta).

A ação foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, sob o comando do delegado Paulo Barros, titular da unidade policial. Ainda durante a ação, dois indivíduos, 20 e 28 anos, foram conduzidos a unidade policial, por compra de entorpecentes.

Conforme Paulo Barros, a equipe policial vinha recebendo denúncias frequentes, informando que havia intensa comercialização de substâncias ilícitas em uma casa abandonada, situada na rua Aldino Reis, conjunto Cidadão, do bairro São Cristóvão. Após o recebimento das delações, os policiais se deslocaram até o endereço informado, momento em que quatro indivíduos tentaram empreender fuga do local, se escondendo em uma casa vizinha, onde foram presos.

“Ao realizarmos as abordagens, identificamos Rainerson e o adolescente, e com eles apreendemos duas porções médias de maconha do tipo skunk, uma balança de precisão, além de R$ 211 em espécie, provenientes da venda do material ilícito. Ainda no local, encontramos dois indivíduos que tinham ido comprar drogas. Na delegacia, eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes e foram liberados em seguida”, explicou Barros.

*Procedimentos –* Conduzidos ao prédio da DIP de Itacoatiara, Rainerson e o adolescente foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o menor infrator irá permanecer na delegacia, aguardando manifestação judicial, já Rainerson será encaminhado para a unidade prisional de Itacoatiara, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte :PC-AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *