- Polícia

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa investigado por homicídio

Nesta terça-feira (22/09), por volta das 17h, uma ação integrada entre a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) culminou no cumprimento do mandado prisão preventiva em nome de Valterney de Menezes Brito, 25. O homem é investigado pela participação no homicídio de Weslen Gabriel da Costa Rubens, que tinha 29 anos, ocorrido em abril de 2019.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, a prisão do infrator ocorreu no bairro São José, na zona leste de Manaus, quando agentes do 9º DIP realizavam diligências pela área. Durante averiguações na rua São Paulo, os investigadores avistaram Valterney e como tinham ciência de que o infrator era investigado pela DEHS, o indivíduo foi detido e a equipe da Especializada foi acionada.

“Após confirmamos que havia uma ordem judicial em aberto no nome dele, Valterney foi conduzido para a DEHS, onde procedemos com o cumprimento do mandado de prisão preventiva em seu nome, expedido no dia 22 de julho deste ano, pela juíza Eline Paixão do Amaral Pinto, da 3ª Vara do Tribunal do Júri”, explicou o delegado.

O caso – Segundo Charles, o delito ocorreu no dia 25 de abril do ano passado, também no bairro São José. Na ocasião, Weslen morreu depois que foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por Valterney e seus comparsas, cuja maioria já foi presa pela DEHS.

As investigações em torno do caso indicam que o delito teria sido motivado por disputas de organizações criminosas rivais atuantes na capital, conforme informou a autoridade policial.

Procedimentos – Valterney foi indiciado por homicídio. Após os trâmites na Especializada, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Divulgação / PC-AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *