- Polícia

Polícia Civil prende jovem denunciado por cometer roubos nos bairros Coroado e Crespo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Rita Tenório, titular da unidade policial, com o apoio de policiais civis lotados no 7° DIP, comandado pelo delegado Fernando Bezerra, cumpriu na manhã de terça-feira (24/7), por volta das 6h30, mandado de prisão preventiva por roubo em nome de Silas Ferreira da Silva, 23. Foi cumprido, ainda, mandado de busca e apreensão na casa do infrator.
De acordo com Rita Tenório, as investigações em torno do indivíduo foram iniciadas após algumas pessoas formalizarem Boletins de Ocorrência (BOs) de roubo no 11º DIP. Diante disso, a equipe da referida unidade policial começou as diligências a fim de identificar, localizar e prender Silas.Conforme a delegada, o infrator foi preso na casa onde estava morando, na rua Francisco de Abreu, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

“No dia 10 de julho deste ano nós fomos surpreendidos na delegacia com o registro de ocorrência de roubo e, meia hora depois, uma segunda vítima nos procurou, seguida de uma terceira pessoa logo na sequência. Essas pessoas nos relataram que haviam sido vítimas de roubo de um rapaz que estava em uma motocicleta e, em posse de uma arma de fogo, teria exigido que elas entregassem o aparelho celular a ele. O mesmo modo de operação em todos os casos nos chamou atenção e saímos em busca de imagens captadas por câmeras de segurança instaladas nos locais onde aconteceram os delitos para que nos auxiliasse na identificação do indivíduo”, disse a delegada.
Rita Tenórioressaltou que Silas cometeu os três roubos no bairro Coroado e vários outros no bairro Crespo. A titular do 11º DIP não descarta a possibilidade do jovem ter cometido outros roubos na capital. O infrator foi identificado após a equipe de investigação ter acesso às imagens de câmeras de segurança instaladas em um dos estabelecimentos roubados pelo infrator.

 

“Assim que obtivemos a identificação dele, eu representei à Justiça o pedido de prisão preventiva por roubo em nome dele e também de busca e apreensão para a casa dele. As ordens judiciais foram expedidas no dia 22 de julho deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, no Plantão Criminal. Na residência dele tínhamos por finalidade localizar a possível arma de fogo utilizada nas ações criminosas, além da motocicleta de placas frias que vinha usando para cometer os roubos”, explicou a delegada.

Depois da identificação do infrator, algumas vítimas foram notificadas pela equipe do 11º DIP para fazerem o reconhecimento do infrator. Todas apontaram Silas como o autor dos roubos. Segundo a delegada, durante buscas no imóvel onde ele estava morando os policiais civis apreenderam mais de 20 simulacros de arma de fogo, fabricados pelo irmão de Silas, um adolescente de 15 anos, que argumentou ser aficionado por armas.

Atuação – A autoridade policial ressaltou queo infrator atuava sozinho. Em posse de simulacro de arma de fogo, ele utilizava uma motocicleta, segundo ele alugada,para cometer os roubos. Quando o roubo acontecia em algum estabelecimento comercial, além de subtrair o aparelho celular de funcionários do local, Silas ainda levava a renda do lugar.
Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Silas já responde a quatro processos por roubo. O jovem, reincidente, foi indiciado por roubo.Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eleserá levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Reconhecimento– A delegada Rita Tenório pede às pessoas que tenham sido vítimas do infrator para comparecerem à unidade policial, localizada na avenida Beira Rio, s/nº, segunda etapa do bairro Coroado, zona leste da capital. “Quem puder nos ajudar com informações em torno deste caso, favor entrar em contato pelo número (92) 99482-8409 ou ligar para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Fonte: PC


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *