- Polícia

Polícia Civil recaptura foragido denunciado por agredir esposa na Região Metropolitana

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Guilherme Torres, titular da unidade policial, recapturou na manhã desta terça-feira (17/7), por volta das 11h, Clodoaldo Soares de Souza Junior, 25, foragido desde 2017 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por roubo em regime semiaberto.

De acordo com a autoridade policial, Clodoaldo foi denunciado por agredir fisicamente, no último domingo (15/7), a própria esposa, uma jovem de 18 anos. O crime ocorreu na Comunidade Bom Viver, quilômetro 23 da rodovia federal BR-174. Na ocasião, em posse de um terçado, o infrator agrediu a jovem desferindo um golpe com a arma branca no rosto dela.

“Após desferir o golpe na jovem, o pai da vítima, um homem de 39 anos, conseguiu desarmar Clodoaldo e resgatar a filha. Em dado momento, o infrator voltou ao local e, em posse de uma faca, atacou o sogro. O homem conseguiu se defender, mas acabou com um corte profundo nas mãos, causado pelo objeto. Em seguida, o infrator empreendeu fuga do local”, explicou Torres.

Conforme o titular do 20° DIP, as investigações em torno do caso tiveram início logo após as vítimas formalizarem a ocorrência na delegacia. “Efetuamos a prisão dele na Comunidade Bom Viver. No momento da abordagem ele tentou empreender fuga, mas conseguimos capturá-lo. Identificamos que ele deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica, que foi rompida”, disse Torres.

Clodoaldo foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Guilherme Torres ressaltou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar também o crime de tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis no 20º DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Fonte: PC

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *