- Polícia

Polícia Civil recupera veículo e prende homem por receptação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira (23/7), por volta das 8h, Manoel Guilherme Alves da Silva, 26, por receptação de um carro da marca Chevrolet, modelo Classic, oriundo de apropriação indébita.

Conforme a autoridade policial, a proprietária do automóvel procurou a equipe do 15º DIP e relatou que alugou o veículo por R$ 1,2 mil para um homem, que teve a identidade preservada para não comprometer o andamento das investigações, e que esse indivíduo teria repassado o automóvel para terceiros, sem o consentimento da dona.

“Manoel alegou que comprou o veículo por R$ 9 mil, em junho deste ano. O rapaz afirmou desconhecer que o carro era proveniente de apropriação indébita. Montamos campana e efetuamos a prisão em flagrante do indivíduo, que estava na rua Três do conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Com ele recuperamos o automóvel, que imediatamente foi devolvido à dona”, explicou Aly.

O delegado informou, ainda, que durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Manoel já responde na Justiça a processo por receptação e também por adulteração de veículo automotor. Ele foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Fonte: PC/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *