- Polícia

Polícia prende Irmão do narcotraficante João Branco no Jorge Teixeira

Um homem de 20 anos apontado como irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, vulgo João Branco, que está cumprindo pena em presídio federal, foi preso pela polícia em Manaus, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), na manhã desta quinta-feira (11).

André de Souza Carioca foi preso no Bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, com uma arma de fabricação caseira e com quatro munições de calibre 12.

Segundo a SSP, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estavam em patrulhamento pelo Jorge Teixeira, na zona leste, quando recebeu informações sobre a localização do homem.

O armamento foi encontrado na residência localizada na rua Sarapó, juntamente com as munições. Os policiais deram voz de prisão e o homem foi conduzido ao 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP).

João Branco é um narcotraficante associado a uma facção criminosa do Amazonas e está envolvido em diversos crimes, incluindo a participação no homicídio do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso.

Conforme a SSP, ele já responde por tráfico de drogas e ameaça. O comandante da Rocam, tenente-coronel Bruno Azevedo, disse que ele irá passar por todos os procedimentos na delegacia e será encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quinta-feira (11).

Fuga do AM
João Branco é apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa que atua no Amazonas. Segundo a Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), após fugir de presídio do estado em 2014, ele passou por cirurgias plásticas para mudar de aparência.

‘João Branco’ conseguiu fugir do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no km 8 da BR-174 (Manaus/Boa Vista) em março de 2014. Ele foi preso dois anos depois no estado de Roraima.

Considerado de alta periculosidade, João Branco foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão pela morte do delegado Oscar Cardoso. O crime teria sido motivado por vingança.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *