- Polícia

Policiais militares apreendem maquinário e detêm homens por extração irregular de minério, no ramal do Janauari

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), detiveram, na noite dessa sexta-feira (26/06), três homens e apreenderam uma retroescavadeira e dois caminhões caçamba, que estavam sendo utilizados para extrair areia ilegalmente, no Km 3 da Rodovia AM-070 (Manaus-Manacapuru), no ramal do Janauari.

Os policiais, que atenderam a ocorrência, disseram que no local o cidadão, que foi identificado como proprietário do areal, não apresentou a licença de operação, o que se configura em crime ambiental. Mediante os fatos, foram apreendidos os maquinários, e o proprietário e mais dois homens foram detidos.

A ocorrência foi conduzida para o 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no município de Iranduba, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), conforme o ART. 55 da Lei 9.605/98 – extração ilegal de minério.

O CPAmb e o BPAmb orientam que executar pesquisa, extração de recursos minerais, entre outros, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Fonte: Divulgação/PMAM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *