- Polícia

Policiais militares da Rocam apreendem arma de fogo durante intervenção policial na zona norte

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (02/02), uma arma de fogo, após uma intervenção policial no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Na ação, em resposta a disparos efetuados contra a equipe, os policiais alvejaram um infrator, que ainda foi socorrido e conduzido a um hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Por volta das 0h25, a equipe da Rocam recebeu uma denúncia via linha direta, informando que um homem apontado como traficante de drogas estaria intimidando moradores utilizando uma arma de fogo, na rua São Timóteo do Cidade de Deus. Ao chegar ao local, a guarnição da VTR 4741 localizou um indivíduo com as características repassadas na denúncia.

Ao notar a presença da polícia, o suspeito fugiu adentrando uma residência. Os policiais acompanharam o suspeito, que efetuou disparos contra a equipe policial. Em resposta, os policiais efetuaram disparos e atingiram o suposto infrator, que foi imediatamente socorrido e conduzido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, porém não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado momentos depois.

Os policiais apreenderam a arma de fogo do tipo pistola da marca Taurus, calibre 380, com numeração KWY70778, contendo cinco munições de calibre 380 não deflagradas, que havia sido utilizada pelo suspeito na troca de tiros.

Diante dos fatos, a arma de fogo apreendida foi levada para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos legais previstos em lei.

Fonte: Divulgação/PMAM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *