- Polícia

Presos em operação da PF, irmãos do senador Omar Aziz são soltos e deixam cadeia em Manaus

Dois dos três irmãos do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz deixaram a prisão na manhã desta quarta-feira (24), em Manaus, após ter expirado o prazo de prisão temporária, de cinco dias. Eles foram presos na sexta-feira (19) durante operação da Polícia Federal que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. A esposa do senador também chegou a ser levada para cadeia.

Amim e Mansour Aziz foram soltos pela manhã, segundo a Secretaria de Estado Administração Penitenciária (SEAP). Murad – que já havia sido preso em 2018 – permanece no sistema prisional, mas segundo a defesa, ele deve ser liberado nas próximas horas.

Na tarde desta terça, o senador Omar compareceu à sede da Polícia Federal. De acordo com a superintendência da PF no Amazonas, ele foi intimado a depor em decorrência da operação.

Operação Vertex
A operação Vertex foi deflagrada na sexta-feira (19) para investigar crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Segundo a PF, entre as vantagens indevidas de que se tem suspeita, teria acontecido entregas de dinheiro em espécie ou por meio em negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de dinheiro dissimulado por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *