- Polícia

Prisão Preventiva do acusado Hilton Albuquerque

A Polícia Civil do Amazonas prendeu por volta das 15h30, na tarde desta quinta-feira (9), Hilton Mário Souza Albuquerque, 34, nas imediações do viaduto localizado na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital.

De acordo com o delegado Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Hilton estava sendo investigado pelos policiais civis após o homicídio de Yuri Alexander Ayla Ávila, 48, ocorrido no dia 14 de Janeiro passado, na rua José Paranaguá, Centro Histórico de Manaus.

Segundo o delegado Juan Valério, a equipe da DRCO chegou até o infrator após trabalho investigativo em torno do caso. Após localizarem o acusado pelo homicídio, os policiais se dirigiram até a rua Duque de Caxias, efetivando sua prisão. Em seguida, Hilton Albuquerque foi levado à base do departamento para os procedimentos legais. Durante consulta feita pelos policiais junto ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi constatado que o homicida já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Hilton Mário

Sousa Albuquerque foi indiciado por homicídio qualificado e será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde estará à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Hilton Mário Souza Albuquerque, foi expedido no dia 9 de maio passado, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Texto: Juscelino Costa
Fotos: Zeferino Netto/Portal Leia Mais


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *