- Polícia

Rocam detém homem em posse ilegal de arma de fogo no bairro Compensa

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram em flagrante, na madrugada deste domingo (15/11), um homem de 37 anos, em posse de uma arma de fogo ilegal, no beco João Walter, antigo beco Oscar Borel, na rua João Walter, bairro Compensa, na zona oeste da cidade

De acordo com os militares da viatura 789, quando realizavam patrulhamento pela região da zona oeste, cumprindo ação da Operação “Águia”, a equipe recebeu denúncia pelo WhatsApp Rocam (99280-7574), informando que um indivíduo estaria em posse ilegal de uma arma de fogo em um beco da rua João Walter, na Compensa.

Ao chegar ao endereço, onde ocorria uma festa de aniversário, a partir das características informadas na denúncia, a equipe identificou e conseguiu abordar o homem denunciado, efetuando em seguida os procedimentos de busca pessoal.

Após revista pessoal, foi encontrado com o suspeito uma arma de fogo tipo pistola, calibre .40, marca Taurus, modelo PT 740 e numeração SR31911; três munições de calibre .40 intactas; e mais três munições calibre .38 intactas.

No momento em que os policiais realizavam a abordagem, algumas pessoas que participavam do aniversário começaram a hostilizar a ação policial, instante em que as demais equipes da Operação “Águia”, atuaram prestando apoio para preservar a ordem pública no local. A equipe constatou ainda, em consulta ao Sistema de Segurança Pública (Sisp), que o suspeito detido já tinha antecedentes criminais de tráfico de drogas.

Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo, o homem foi conduzido e apresentado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a conclusão dos procedimentos legais.

Fonte: Divulgação/PMAM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *