- Polícia

Rocam e 2ª CPM detém quadrilha por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Benjamin Constant

Policiais Militares, em ações integradas com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e a 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM), na manhã desta quarta-feira (10/02), detiveram quatro homens de 18, 19, 20, 24 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, no município de Benjamim Constant, distante 1.121 quilômetros de Manaus.

Na ação foi apreendida uma arma de fogo tipo revólver calibre 38; uma espingarda calibre 16; uma espingarda calibre 16 sem numeração; nove cartuchos de munição de calibre 16 intactas. E, também, aproximadamente, 2kg de substância com características de maconha, um aparelho celular e R$150,00 reais em espécie.

Foi realizada a ação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no município, durante Operação Hórus, após denúncias informando onde alguns suspeitos estariam escondidos. As equipes realizaram vistorias em área vermelha, no bairro do Centro, onde localizaram um dos suspeitos e após abordagem, busca pessoal e revista, foram encontrados os 2kg de droga. Questionado sobre a existência de mais materiais ilícitos, o infrator indicou a casa de um outro envolvido, situada no beco Santa Luzia, bairro da Colônia 1. No local foram encontrados mais três suspeitos, com algumas porções também com características de maconha e armas de fogo e munições. Um dos infratores indicou a casa de um outro integrante, onde a equipe policial deslocou e encontrou um homem em posse de uma arma de fogo.

A quadrilha foi detida e encaminhada, junto com todo o material apreendido, para o 51° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Fonte: Divulgação/PM-AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *