- Polícia

Sete adolescentes são apreendidos por diferentes crimes durante operação em Manaus

Sete adolescentes, de idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos por diferentes crimes em Manaus, durante uma operação, nesta quinta-feira (29). Segundo a polícia, os jovens foram condenados pela Justiça por cometerem os crimes de roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Elizabeth de Paula, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão por sentença condenatória em nome dos adolescentes, pelos crimes cometidos, em até três anos de pena.

Após a expedição dos mandados, a polícia iniciou uma investigação para localizar os adolescentes, na segunda-feira (26). Todos os menores são homens e têm idades entre 15 e 17 anos, segundo a delegada.

“Os crimes que mais ocorreram, parece mentira, mesmo nesse tempo de pandemia, foi de roubos. Muitos casos de roubos a estabelecimentos, veículos, roubos de celular. Todos esses tipos de roubo estavam descritos nesses mandados. Ainda em pandemia, esses adolescentes praticaram esse tipo de ato infracional”, contou a delegada.

Um dos casos aconteceu no dia 13 de novembro do ano passado. Segundo a delegada, um dos adolescentes é suspeito de roubar o celular de uma pessoa e ainda tentou atirar duas vezes contra a vítima.

Em outro caso, a delegada informou que o jovem confessou que participava de uma quadrilha de roubos a veículos. No crime em que foi apreendido, ele é suspeito de participar do roubo de um carro, em Manaus.

Quatro deles devem ser encaminhados para o Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, e outros dois, para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa. O sétimo adolescente deve responder em liberdade.

Fonte: G1/AM

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *