- Polícia

Suspeito de cometer assaltos morre durante troca de tiros com polícia na Zona Leste

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após troca de tiros com policiais militares na tarde desta quinta-feira (3) no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o grupo estava em um carro roubado e praticava assaltos nas redondezas quando a perseguição policial teve início. Um homem foi preso e dois suspeitos permanecem foragidos.

O caso aconteceu após a polícia receber denúncias de que um grupo de homens em um carro modelo Mobi de cor vermelha cometia assaltos em bairros da Zona Leste. O dono de um mercadinho no bairro Monte Sião afirmou que foi uma das vítimas do grupo. Joelson de Almeida e outras seis pessoas que estavam no local, entre funcionários e clientes, foram abordados pelos homens armados. Eles levaram dinheiro do caixa e uma televisão.

Nas proximidades da Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, a polícia avistou os suspeitos no veículo roubado e iniciou a perseguição. O grupo seguiu até a rua Preciosa, no mesmo bairro, e – ao perceber que não tinha saída – iniciou os disparos contra a equipe policial.

Uma moradora da área, que não quis se identificar, disse que ouviu o barulho dos carros em alta velocidade e afirmou que mais de dez tiros foram disparados no local.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) revidaram os disparos contra o grupo. Um homem, que estava no banco de trás do veículo, morreu no local. Outros dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste.

Um homem foi preso no local e deve ser encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo a PM, outros dois suspeitos permanecem foragidos.

Algumas vítimas dos assaltos apareceram no local e devem registrar a ocorrência na Polícia Civil ainda nesta quinta-feira (3).

A perícia técnica esteve na região, juntamente com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo do suspeito que morreu no local foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *