- Polícia

Suspeito de furtar celulares de quiosque de shopping é preso

Um homem de 41 anos foi preso suspeito de furtar dois celulares do quiosque de um shopping no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, na terça-feira (22). O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas no estabelecimento, no dia 23 de novembro de 2018.

De acordo com a delegada Alynne Lima, do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito destraía a vendedora enquanto o atendia, para que ela deixasse o balcão aberto. Neste momento em que ela saía, ele cometia o crime.

“A vendedora saía para ver algo e deixava o balcão aberto. No dia do crime, ele furtou dois celulares avaliados em R$ 10 mil”, disse a delegada Alynne Lima.

Ainda conforme a delegada, a polícia iniciou uma investigação sobre o suspeito após o crime. As imagens de câmera de segurança do shopping ajudaram a identificar o carro que ele usou para sair do local. O veículo então foi rastreado.

O suspeito costuma cometer furtos em estabelecimentos na cidade, segundo Lima. Ele já respondia por quatro crimes de furtos anteriores ao que foi preso. Além disso, uma vítima também procurou a polícia para relatar que havia sido vítima do homem, fora de um estabelecimento comercial.

“Ele andava muito bem vestido, provavelmente conversava muito bem com a vítima. Em um momento de distração, ele furtava os objetos. O principal é deixar os estabelecimentos trancados e prestar atenção em quem está no local”, disse a delegada.

Ele foi encontrado próximo da casa em que morava, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus, na terça-feira (22) e preso pelas equipes do 16° DIP. Na casa dele, foram encontrados alguns objetos.

O suspeito foi encaminhado para o 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *