- Polícia

Suspeito de matar professor e roubar eletrônicos, jovem de 18 anos diz à polícia ter sido vítima de assédio, no AM

Um suposto caso de assédio teria motivado o assassinato de um professor de educação física de 56 anos em Manaus. O suspeito do crime, um jovem de 18 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária no município de Parintins, no interior do Amazonas. Em depoimento à polícia, ele afirmou que o assédio ocorreu na casa da vítima, onde teria ido para beber água. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5).

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o jovem foi localizado na quinta-feira (1º) na casa de uma mulher com quem mantinha um relacionamento. Para chegar ao município, o suspeito vendeu um notebook que pertencia ao professor.

“Após o crime, ele ainda furtou o celular da vítima, uma caixa de som e um notebook. Foi esse notebook que ele vendeu para conseguir o dinheiro da passagem para fugir para Parintins (…) Ele falou que teria ido à casa do professor juntamente com um amigo tomar água em uma oportunidade e foi assediado pela vítima. Em função desse assédio ele se aborreceu e, posteriormente, [ele] voltou na residência para tomar satisfação”, disse Martins.

Na ocasião do crime, ocorrido na madrugada do dia 10 de julho no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, o professor foi atingido com uma facada no pescoço. O corpo dele foi encontrado pela manhã pelos próprios familiares.

Apesar da versão relatada pelo suspeito, Paulo Martins afirma que há indícios de que o jovem já teria visitado o local do crime em outras ocasiões. Após a captura, os policiais apreenderam o celular e a caixa de som que haviam sido furtados da casa do professor.

O jovem foi indiciado pelo crime de homicídio e será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *