- Polícia

Suspeito de roubar mais de 10 motoristas de aplicativos é preso em Manaus

Um jovem, de 19 anos, foi preso por roubos praticados contra vários motoristas de aplicativo, em zonas distintas de Manaus. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).

O delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que apenas no bairro Coroado, Zona Leste, havia 10 registros da prática criminosa cometidos pelo suspeito.

O delegado revelou que o jovem costumava solicitar as corridas por meio de aplicativo, mas no final, roubava os motoristas, os ameaçando com uma arma de fogo. Ele levava pertences pessoais como aparelhos celulares e até mesmo os carros das vítimas.

“O suspeito foi preso após um motorista acionar uma ferramenta conhecida como ‘botão do pânico’, que aciona a polícia durante uma emergência aos condutores dos veículos que utilizam o aplicativo de mobilidade urbana”, disse Mozer.

Conforme a autoridade policial, o suspeito foi preso no bairro Cidade Nova, zona norte, e conduzido ao 6° DIP, onde foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, pelas equipes do 11° DIP.

A ordem judicial foi decretada no dia 24 de junho deste ano, pela Central de Inquéritos.

Além do suspeito preso, há a investigação de outras pessoas envolvidas, já que indícios apontam que ele não agia sozinho.

“O suspeito costumava praticar o crime junto com outros indivíduos que seguem sob investigação das equipes policiais”, enfatizou o delegado.

Procedimentos
O jovem responderá por roubo e deve ficar à disposição da Justiça.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *