- Polícia

Um homem morre e outras cinco pessoas são baleadas

Criminosos encapuzados assassinaram um autônomo de 39 anos com tiros. Outras cinco pessoas ficaram baleadas. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (17). O grupo foi surpreendido pelos atiradores no bairro Presidente Vargas, na Zona Sul de Manaus. Esse foi o segundo atentado com características semelhantes registrado na capital na mesma noite. A Polícia Civil suspeita os crimes seja de autoria dos mesmos suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 23h20, cinco homens e uma mulher estavam conversando no beco Monterrey (antiga rua Walter Rayol Dois), na comunidade Bariri. Testemunhas relataram para os policiais que um veículo modelo Chevrolet Onix, de cor prata, parou em via pública. Os ocupantes do carro desceram e se aproximaram das vítimas atirando.

Seis pessoas foram atingidas pelos tiros, sendo que um autônomo de 39 anos foi baleado com dois tiros na cabeça e morreu ainda no local.

Os atiradores fugiram em seguida. Os criminosos estavam encapuzados e as testemunhas não conseguiriam ver os rostos. A placa do veículo também não foi identificada.

Dois homens de 28 e 30 anos, respectivamente, baleados com um tiro no braço e um no tornozelo, foram levados para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) São Raimundo.

As outras três vítimas foram socorridas para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Entre as vítimas baleadas está um homem de 39 anos, atingindo com três tiros no peito, antebraço e perna. Ele foi submetido a cirurgia. Outro homem de 41 anos foi baleado com vários tiros e levado para o centro cirúrgico do hospital. Os estados de saúde ainda não foram divulgados.

A última vítima é uma mulher de 20 anos, que foi baleada com um tiro na perna e recebeu alta médica após atendimento no hospital.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou as investigações do caso. A esposa de uma das vítimas relatou aos investigadores que as vítimas trabalham em uma madeireira e estavam no local aguardando um carregamento de madeira.

De acordo com a polícia, as vítimas não possuem antecedentes criminais.

A ação criminosa pode ter ligação com outro atentado que aconteceu no início da noite de quarta-feira, no bairro Nova Esperança. Nesse bairro da Zona Oeste da cidade três homens foram assinados a tiros e uma mulher baleada. Um dos veículos usados pelos criminosos é do mesmo modelo e cor do carro visto no local do crime do bairro Presidente Vargas. As características da ações criminosas também são semelhantes. A Polícia Civil investigará os crimes.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *