- Polícia

 Viúva de motorista de aplicativo pede justiça para o crime não cair no esquecimento

A família do motorista de aplicativo Israel Cohen, 39, que foi assassinado pelo sargento Jefferson Maia, da Policia Militar do Amazonas, lotado no Batalhão de Policia Ambiental, pede justiça e que o crime praticado por motivo fútil no dia 23 de maio, não caia no esquecimento.
O crime, de acordo com Jaiane Maciel, viúva da vitima, aconteceu por volta das 23h18 logo após o término do jogo do Palmeiras. A familia do motorista de aplicativo estava reunida no mercadinho do pai de Jaiane, quando chegou Jefferson e mais quatro pessoas, entre elas o policial civil André, conhecido por Índio.
“O jogo ja estava terminando quando chegou o sargento Jefferson e seus amigos. Disseram que se reuniram no bairro Praça 14 de Janeiro e la em um bar se envolveram numa briga e contavam vantagem da confusão que fizeram no local. Meu marido reclamou ao dizer que eles tinham que dar o bom exemplo e não fazer confusão com brigas em lugar nenhum”, declarou a viuva.
Logo apos as declarações de Israel, o policial civil André foi até seu carro e apanhou uma pistola e apontou em direção do motorista, mas não atirou, recolhendo em seguida a arma.
Depois de nova discussão com o policial civil, Israel é criticado pelo sargento Jefferson Maia ao declarar que tinha que respeitar a policia.
“Na tentativa de evitar mais confusão, chamei meu marido para dentro de casa e fechei o portão. Pouco depois Jefferson Maia chutou o portao e logo que abriu atirou, atingindo Israel. Quando chegou uma viatura da PM não socorreram meu marido e ainda deram fuga aos assassinos. Eu levei Israel ao Pronto-socorro 28 de Agosto vindo à falecer”, afirmou Jaiane.
O caso foi denunciado no 1°Distrito Integrado de Policia (DIP), e encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Sequestros que pediu a prisão preventiva do assassino, que se apresentou acompanhado de advogado, sendo conduzido para um batalhão da Policia Militar localizado no Monte das Oliveiras. O motorista de aplicativo Israel Cohen deixou mulher e dois filhos, sendo uma menina de 5 e um menino de 3 anos.


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *