- Política

Acompanhado de apoiadores, candidato Wilson Lima vota acreditando na vitória

O candidato ao governo do Amazonas, jornalista Wilson Lima (PSC), da coligação “Transformação por um Novo Amazonas”, chegou por volta das 9h na Escola Estadual Santa’Ana, bairro Aleixo, zona Centro-sul da capital. Acompanhado da esposa e de apoiadores, como seu candidato à vice, o defensor público Carlos Alberto Almeida (PRTB), e do deputado estadual Luíz Castro (Rede).

Logo na entrada foi abordado por jornalistas de emissoras de rádios, TV’s, portais, sites e blogs quando falou de sua expectativa para esse segundo turno. Antes, porém agradeceu aos apoiadores que acreditaram em suas propostas ainda no primeiro turno dessas eleições, afirmando que hoje é um dia importante e decisivo para o povo do estado do Amazonas.

“Que hoje o cidadão decida e que nesse processo a decisão dele é soberana e que nunca estivemos tão próximos de deixar todo esse passado para trás. Nunca o Amazonas esteve tão próximo de iniciar uma nova história no Estado”, disse o candidato.

Ao ser questionado pela possibilidade de um salto de jornalista para futuro governador e sobre possíveis nomes de secretariado e as acusações durante a campanha, Lima disse ser preciso esperar o resultado das urnas no final do dia, e brincou com os repórteres afirmando que é o povo que está escolhendo e decidindo, e que está na condição de candidato com a permissão de Deus e pela vontade do cidadão de bem que confiou essa grande responsabilidade.

Ao aparecer nas pesquisas liderando e tendo uma larga vantagem à frente de seu então oponente, o governador Amazonino Mendes (PDT), que busca a reeleição, o candidato do PSC fez um comentário positivo sobre as pesquisas, mas disse que nada ainda está ganho, destacando o trabalho que é realizado pelos profissionais sendo necessário e fundamental para analisar o trabalho dos candidatos e brincou com a frase “jogo é jogo e treino é treino” e “pesquisa é pesquisa e voto é voto” e que confia naquela pesquisa que será revelada quando serão abertas as urnas após as 17h.

Quanto à campanha objetivando a vitória ao governo do Amazonas, Wilson Lima mais uma vez explicou que essa campanha foi feita através da verdade e assim continuou até a reta final. Logo após de cumprir seu compromisso na urna e ter declarado voto ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), à presidência da República, vai acompanhar a votação de seu candidato à vice, defensor público Carlos Almeida, do deputado Luís Castro e de sua esposa. “Depois que cumprir meus compromissos, vou reunir com minha família e a partir das 17h estarei com meus colaboradores na expectativa do resultado”, finalizou.

Texto: Juscelino Costa

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *