- Política

Amazonas tem segundo turno entre Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT)

O Amazonas é um dos estados da federação a apresentar surpresa na eleição para governador e vice. Com 33,86% dos votos válidos, o jornalista Wilson Lima, do PSC, venceu a disputa no primeiro turno, o atual governador do Estado, Amazonino Mendes, do PDT, que obteve 32,61% dos votos do eleitorado amazonense. São mais de 594 mil votos obtidos por Lima contra 568 mil de Mendes, resultado que assegura a realização da eleição em segundo turno no próximo dia 28 de outubro..

O terceiro lugar na disputa foi conquistado pelo deputado David Almeida, do PSB, que obteve mais de 423 mil votos, atingindo 23,60% dos votos válidos. O senador Omar Aziz,do PSD, obteve mais de 140 mil votos, o que corresponde a 8,05% dos votos válidos na eleição no Amazonas, e ocupou a quarta colocação no ranking dos candidatos.

A candidata Lúcia Antony obteve mais de 26 mil votos, o que corresponde a 1,49% no computo total dos válidos. Berg, do PSOL, 5.423 votos, equivalente a 0,31% dos válidos na eleição e o funcionário público, Sidney Cabral, do PSTU, alcançou 1.321 votos, com 0,08% dos válidos.

Com 99,32% das urnas apuradas os números e percentuais de votos válidos alcançados pelos candidatos na eleição 2018 para governador e vice no Amazonas, publicado pelo Portal Leia Mais, foram obtidos do mapa de divulgação dos resultados das eleições, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE/AM, até às 21h20min.

Fonte: Portal Leia Mais


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *