- Política

Após deixar a PGR, Raquel Dodge assumirá provisoriamente processos do 15º Ofício do STJ

A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge vai assumir provisoriamente os processos criminais do 15º Ofício no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação consta do “Diário Oficial da União”.

Dodge substituirá no ofício criminal o subprocurador Alcides Martins, que virou procurador-geral da República interino após o término do mandato de Dodge à frente da PGR nesta terça-feira (17).

Essa troca de postos entre subprocuradores é comum na procuradoria-geral da República. Não é a primeira vez que um ex-procurador-geral assume o posto do seu sucessor.

A interinidade de Alcides Martins só foi necessária por que o nome do subprocurador Augusto Aras, indicado para o cargo de procurador-geral pelo presidente Jair Bolsonaro, ainda não foi aprovado no Senado.

Ainda não sabe na procuradoria geral da República, contudo, qual será o posto definitivo de Dodge se o nome de Augusto Aras for aprovado no Senado. Alcides deve retornar para o 15º ofício e Dodge pode assumir inclusive o antigo posto de Aras.

Como informou o blog, interlocutores de Aras estão otimistas e trabalham com a possibilidade de ele conseguir ao menos 60 votos favoráveis no plenário do Senado.

Ao deixar o posto de procurador-geral em 2017, Rodrigo Janot também foi para um ofício no Superior Tribunal de Justiça como subprocuradora-geral, condição que já detinha por critério de progressão na carreira.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *