- Política

Bolsonaro diz que pastor André Mendonça, ministro da AGU, é bom nome para o STF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na 5ª feira (11.jul.2019) que o ministro da AGU (Advocacia Geral da União), André Luiz Mendonça, é 1 bom nome para uma futura vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).As informações foram publicadas em reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta 6ª feira (12.jul.2019).

Em entrevista à imprensa, Bolsonaro voltou a usar a expressão “terrivelmente evangélico” – característica que o presidente quer para uma das próximas duas vagas do STF. O presidente disse que o nome de Mendonça é uma possível indicação.

“Eu sei que ele é terrivelmente evangélico, posso garantir a vocês. Há muitos bons nomes pra lá e o Andre Luiz é um bom nome e, com toda certeza, está em uma lista aí”, disse.

Durante o mandato de Bolsonaro, os postos dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, do STF, devem ficar vagos. Em 2020 e 2021, respectivamente.

A principal expectativa era a indicação do ministro Sergio Moro (Justiça). Segundo a reportagem, é possível que o nome de Moro seja indicado só em 2021, para que se tenha 1 intervalo de tempo maior do escândalo da Vaza Jato.

Fonte: Msn


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *